Projeto do IFMT Alta Floresta oferece consultoria gratuita na área de gestão de pessoas

05/02/2020 - 20:34 - Fonte: Assessoria de Imprensa/CDL Alta Floresta

Empresas interessadas têm até terça-feira (11) para aderir ao projeto. Primeira etapa começa dia 10. Empresas poderão agendar antecipadamente as visitas dos acadêmicos.

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Alta Floresta realizará do dia 10 de fevereiro até o dia 25 de junho a primeira etapa do Projeto IFMT Alta Floreta em Ação. O projeto atenderá empresas que tenham o interesse em receber serviços de consultoria gratuita na área de Gestão de Pessoas.

As atividades desenvolvidas terão temas como: recrutamento e seleção, avaliação de desempenho, processo de socialização organizacional, pesquisas de clima organizacional, cultura organizacional, elaboração de programas de qualidade de vida no trabalho, auxílio nos processos de treinamento, desenvolvimento pessoal e organizacional, processos de comunicação e diagnóstico situacional.

O projeto envolve 70 alunos dos cursos Bacharelado em Administração e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. Cada empresa receberá no máximo três ou quatro alunos dependendo do diagnóstico realizado. “A contrapartida da empresa será o fornecimento de informações aos acadêmicos e a disponibilidade mínima de atendê-los duas horas por semana, com visitas agendadas com antecedência”, explica a professora Elisângela da Silva, coordenadora do projeto.

Elisângela explica ainda que os alunos assinarão um termo de sigilo das informações coletadas na empresa. Já as empresas assinarão uma declaração ou certificado mencionando as atividades realizadas pelos discentes acompanhados pelos professores. “Caso a empresa autorize mencionaremos em nova revista do IFMT que a mesma foi parceira na realização do projeto”, ressalta.

“Não atenderemos no primeiro momento empresas enquadradas no MEI, com apenas um colaborador, mas se tiverem dois já conseguimos atender, visto que, buscamos empresas com processos mais complexos que possibilitem a vivência organizacional de situações problema para os alunos/consultores”, acrescenta a coordenadora do projeto.

De acordo com a professora Elisângela, a segunda etapa terá início em agosto. Em julho a instituição fará a divulgação inclusive de outras áreas, pois as disciplinas do IFMT são semestrais e as ações estão ligadas a ações de extensão interdisciplinares.

As empresas interessadas em participar do Projeto IFMT Alta Floresta em Ação deverão procurar a coordenadora do projeto na instituição no período vespertino. O contato também poderá ser feito via e-mail através do endereço: elisangela.silva@alf.ifmt.edu.br, ou pelo telefone (65) 996070341, até o dia 11 de fevereiro, terça-feira. Nesta etapa serão atendidas 15 empresas.