Feirão Queima de Estoque terá novo formato em 2019

30/08/2019 - 02:47 - Fonte: CDL de Alta Floresta apresentou para lojistas um evento com formato mais atrativo, novo espaço, melhor acessibilidade e maior visibilidade

Feirão Queima de Estoque terá novo formato em 2019

Novo formato, mais atrativo, novo espaço, melhor acessibilidade e maior visibilidade. Essas são as principais vantagens e o grande diferencial do Feirão Queima de Estoque 2019 que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de setembro, na Praça do Avião, região central de Alta Floresta, pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Lojistas em parceria com a Prefeitura Municipal, outra ação inédita dentro do maior evento do gênero na região. Serão disponibilizados 28 boxes para os lojistas.

Durante muitos anos o Feirão foi realizado no segundo pavilhão da Feira Livre Municipal, mas a grande dificuldade era estender o evento por mais dias. Neste novo formato, tendo a Prefeitura Municipal como parceira, será possível realizar o evento durante três dias em um espaço com 500 metros quadrados totalmente coberto, climatizado e dividido por espaços (boxes) mais amplos facilitando a exposição e principalmente a comercialização.

“Fazer um evento desse em um dia apenas inviabiliza. Então, neste novo formato o feirão vai ficar mais visível para todos os consumidores que passarem pelas avenidas, assim, vai ficar muito mais prático e ágil fazer o marketing do evento. Outra situação positiva para os lojistas é o formato que estamos fazendo para os boxes, todos terão o mesmo espaço, as mesmas condições, será um tamanho maior em relação a feira, então, o lojista terá uma condição melhor de expor o seu produto”, explicou o gerente comercial da CDL, Eliseu Pelisson.

“O layout de exposição do produto também é importante para a comercialização, então é um conjunto de ações que o lojista vai ter o retorno, mas o principal objetivo será atingir o consumidor, para que eles aproveitem esta oportunidade para comprar produtos de marca com ótimos descontos”, acrescentou.

Todas estas vantagens principalmente o novo formato do evento foram apresentados pelo Gerente Comercial da CDL aos lojistas durante reunião realizada na tarde de quarta-feira (28), no Auditório Ariosto da Riva na CDL. Entusiasmados com a nova proposta da CDL, os lojistas trataram logo de reservar uma quantia expressiva de boxes e também definiram o horário de funcionamento do Feirão Queima de Estoque durante os três dias. Nos dias 12 e 13 o Feirão vai funcionar das 16h00 às 21h00. Já no sábado, dia 14, o horário será das 08h00 às 20h00, outra novidade que vai facilitar muito o acesso dos consumidores.

A parceria da CDL com a Prefeitura de Alta Floresta vai beneficiar os lojistas associados e os não associados com os mesmos critérios de investimentos.

“Essa parceria é muito importante para o nosso evento porque vai dar condições de investimento dentro de uma realidade dos nossos lojistas. Então, nós temos que agradecer muito a Prefeitura Municipal por entender os benefícios que esta campanha irá trazer aos nossos lojistas”, enfatiza Eliseu Pelisson.

Ainda como inovação a CDL vai disponibilizar uma equipe especializada para atender os consumidores com consultas de orientação de reabilitação de crédito totalmente gratuitas. Já a Prefeitura de Alta Floresta vai atuar com a equipe do Centro de Atendimento Empresarial (CAE) com orientações para os Microempreendedores Individuais (MEI).

A CDL também vai buscar parcerias com salão de beleza para ofertar cortes gratuitos de cabelo e empresas do ramo de alimentação para a implantação de unidades volantes para anteder os lojistas e seus colaboradores, bem como os consumidores.

O local também contará com seguranças durante o dia e no período noturno, banheiros químicos e uma estrutura que vai chamar a atenção de quem passar pelas Avenidas Colonizador Ariosto da Riva e Ludovico da Riva Neto.

Outro diferencial deste ano, com o novo formato do Feirão, é que a CDL irá inserir o município de Alta Floresta na Semana do Brasil criando um momento para os consumidores, oferecendo um ambiente de confiança a partir da integração entre o poder público e a iniciativa privada. O plano da campanha nacional casa perfeitamente com o projeto da CDL de Alta Floreta que é incentivar o comércio a realizar promoções neste período, oferecendo produtos de marca e excelente qualidade ao consumidor com preços especiais.

Marketing – Como forma de promover o evento, a CDL apresentou aos lojistas um plano de mídia elaborado cuidadosamente para atingir todos os públicos e atrair mais consumidores para o evento. Nos próximos dias a CDL irá disponibilizar peças publicitárias para redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram, além de veicular campanha de divulgação em Rádio, TV, Jornal e Som de Rua.