Feira de Turismo acontece de 5 a 7 de julho em Alta Floresta

03/07/2019 - 02:44 - Fonte: Rica em potencial e produtos turísticos, região Norte do Estado do Mato Grosso terá mais visibilidade com a 1ª Feitam. Festival gastronômico também será realizado no mesmo período.

Feira de Turismo acontece de 5 a 7 de julho em Alta Floresta

O potencial turístico da região Norte do Estado do Mato Grosso será a atração principal da 1ª Feira de Turismo da Amazônia Mato-grossense (FEITAM) que acontece de 5 a 7 de julho, na Praça da Cultura, região central da cidade de Alta Floresta. A feira será realizada pela Prefeitura de Alta Floresta através da Secretaria de Desenvolvimento, por meio da Direção de Indústria, Comércio e Turismo, e Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), e terá como principal objetivo o destino sustentável da Amazônia Mato-grossense.

Durante a realização do evento haverá palestrantes, mesa redonda e painéis, com intuito de conscientizar sobre a importância dos destinos turísticos da região. A apresentação da Amazônia Mato-grossense como destino sustentável é de relevante importância para os Municípios, Estado e Brasil, e segue uma tendência nacional de explorar de forma consciente esse rico bioma.

Durante a feira também acontecerá o Primeiro Encontro Cultural da Amazônia Mato-grossense. No dia 5 de julho, sexta-feira, haverá o lançamento do VI Festival Gastronômico Sabores da Floresta. A expectativa é de que mais de 9 mil pessoas participem do evento. Foram convidados 18 municípios – Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Cuiabá, Guarantã do Norte, Itaúba, Juruena, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Novo Mundo, Nova Santa Helena, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte. O evento trará mais visibilidade para a região norte do Estado do Mato Grosso que é rica em potenciais e produtos turísticos.

Para a presidente da CDL Alta Floresta, Elsa Lopes, a feira também terá um papel importante para a região além de divulgar o potencial e os produtos turísticos. “A Feira do Turismo Mato-grossense conta com o apoio da CDL e nós acreditamos que este evento poderá trazer inúmeros benefícios para a nossa região principalmente investimentos para o setor”, destacou.

Maiores informações poderão ser obtidas acessando o link: http://www.feitam.com.br/2019/.

Assista também o vídeo de divulgação da feira em: https://www.instagram.com/p/BzIpNaJn3_E/?utm_source=ig_web_copy_link

Atividade principal e paralela

DIA 05/07

* Cerimonial de Abertura do evento

* Realização do VI Festival de Gastronomia Sabores da Floresta

DIA 06/07

* Fórum Estadual de Regionalização

* Mesa Redonda – Tema a de?nir

* VI Festival de Gastronomia Sabores da Floresta

DIA 07/07

* Mesa Redonda – Tema a de?nir

* VI Festival de Gastronomia Sabores da Floresta

ATIVIDADES PARALELAS

* Pacotes turísticos oferecidos por Hotéis e Pousadas

* Famtour jornalístico

* City Tour

* De 01 a 07 de julho estarão ocorrendo várias exposições de artes e de fotogra?as em hotéis, pousadas, museus e órgãos públicos

RESULTADOS ESPERADOS

* Aumento de 15 novos cadastros de empresas no CADASTUR

* 80% da mídia participando do FAMTOUR Jornalístico

* Aumentar em 20% o volume de visitantes na VI FESTIVAL DE GASTRONOMIA “Sabores da Floresta”

* Documento protocolado com os Governantes

* Participação de 15 Representantes Públicos (municipais, estaduais e federais)

* 100% das empresas contratadas façam parte do CADASTUR

PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS

Ao ?nal da FEITAM, será produzido um documento assinado pelos participantes com ideias, propostas e outras formas de nos fazer entender sobre a nossa importância no cenário turístico nacional e internacional.