1. Telefone: (66) 3521-2591
  3.  Boletos

CDL Alta Floresta

Eleita nova diretoria do CODAM

19/03/2020 - 15:16 - Fonte: Assessoria de Imprensa/CDL Alta Floresta - Foto por: Lindomar Leal

Eleita nova diretoria do CODAM

Primeira medida do Conselho Para o Desenvolvimento da Amazônia Mato-grossense será verificar as medidas adotadas em Alta Floresta e região contra o Coronavírus. Reunião acontece nesta sexta-feira.

O Conselho Para o Desenvolvimento da Amazônia Mato-grossense (CODAM) elegeu na tarde de terça-feira (17) a nova diretoria. A reunião de eleição aconteceu na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Alta Floresta e serviu também para a implementação de algumas ações que serão desenvolvidas pelo conselho nos próximos dais.

O coordenador Rodrigo Sandro Zacchi explicou que a intenção é dar continuidade nas ações que o CODAM vem desenvolvendo em Alta Floresta e na região. Uma das pautas será participar das questões referentes a praça de pedágio que está sendo construída na rodovia MT-208.

Zacchi ressaltou ainda que a primeira medida do CODAM, levando em consideração a questão de saúde pública, será discutir sobre o desenvolvimento das medidas de prevenção e controle do Coronavírus. “De imediato será criada uma câmera técnica para discutir a atual situação da saúde no município em relação às prevenções e ações que vierem a serem feitas em relação coronavírus”, afirmou.

A reunião acontecerá nesta sexta-feira, às 16 horas, na CDL, e deverá envolver os segmentos que tem representatividade no município. O objetivo, segundo Rodrigo Zacchi, é fazer o levantamento sobre a atual situação para combater a pandemia de coronavírus. Nesta reunião o CODAM irá definir qual será a melhor forma de contribuir para o desenvolvimento dessas ações.

A CDL Alta Floresta é uma das entidades que fazem parte do CODAM, sendo representada pelo Diretor Financeiro, Jailson Carlos Farias Pereira, e pelo Diretor de SPC, Fábio Buzi, e tem como principal função representar o comércio varejista do município.

Fábio Buzi reforçou a importância da pauta definida pelo CODAM sobre as medidas contra o Coronavírus. “Foi definido uma estratégia para verificar o que pode ser feito por todas as entidades de uma maneira organizada pra se preparar para esse possível surto caso chegue à nossa região. Então, o CODAM é pra isso, movimentar todas as entidades em prol do benefício comum de Alta Floresta. E a grande responsabilidade da CDL é levar para todos os comerciantes as definições e as indicações de como melhor atuar para o desenvolvimento da cidade. Em relação a essa primeira ação em relação ao Coronavírus certamente estaremos estudando a melhor maneira possível pra levar a todos os nossos associados quais as melhores práticas pra esse combate”, frisou.

O CODAM foi fundado em 05 de agosto de 2003 com objetivo de estimular as entidades representativas da sociedade a assegurar a implantação e acompanhamento de planos estratégicos existente no município e região, identificando as ações prioritárias e exequíveis, desenvolver parcerias pra viabilizar programas em beneficio da sociedade, e atuar como agente facilitador na formação de parceria entre o poder publico, empresários e comunidade, no sentido de desenvolver e propor alternativas de desenvolvimento socioeconômico.

O conselho é formado pelas seguintes entidades: CDL, Lojas Maçônicas, Sindicato Rural, Simenorte, Simonorte, Rotary, Lions, OAB.

A nova diretoria ficou definida da seguinte forma: Coordenador: Rodrigo Sandro Zacchi; Secretario: Roberto de Carli; Tesoureiro: Elvis Aparecido Guimaraes e Souza; Conselho Fiscal: Presidente: Jailson Carlos Farias Pereira; Membros: André Juliano Finimundy; Mathias Peliccioni Pereira.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR