Copa Intercomercial DK Escala de Futsal bate recorde de equipes inscritas

26/03/2022 - 11:53 - Fonte: Assessoria de Imprensa / CDL Alta Floresta - Foto por: Assessoria de Imprensa

Copa Intercomercial DK Escala de Futsal bate recorde de equipes inscritas

Competição terá a participação de 34 empresas e mais de 300 atletas. Rodada de abertura acontece dia 1º de abril, sexta-feira, no Ginásio de Esportes Chico da Brahma.

A CDL Alta Floresta e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizaram na noite desta sexta-feira (25.03) o Congresso Técnico da 18ª Copa Intercomercial DK Escala de Futsal para composição dos grupos da primeira fase da competição e apresentação do regulamento para as equipes.

O destaque da noite foi a confirmação do número de equipes inscritas, um recorde em relação a última edição realizada em 2019 com 16 equipes. A edição de 2022 contará com 17 equipes, 34 empresas e mais de 300 atletas.

“A expectativa era que nós tivéssemos participantes e a participação foi grande, quebramos o recorde”, destacou o diretor de esportes Claudécio de Oliveira.

A abertura oficial da competição acontecerá na próxima sexta-feira, dia 1º de abril, a partir das 19h30min. Os jogos acontecerão no Ginásio de Esportes Chico da Brahma. “O ginásio será aberto ao público, foi reformado há alguns dias e está pronto para receber todos”, disse Claudécio de Oliveira.

O professor Nilson James de Freitas coordenou o congresso técnico e destacou a importância do retorno de uma competição tradicional para o comércio e para o esporte de Alta Floresta.

“É um evento tradicional que faz o congraçamento dos empresários e dos funcionários das empresas, é aquela resenha de bastidor que os funcionários acabam tendo dentro da empresa, cria uma motivação a mais, leva a família para essa confraternização no ginásio, é uma diversão a parte. Alta Floresta é um município tão carente de lazer e esses eventos acabam fazendo com que as famílias se aproximem um pouco mais”, destacou o professor Aranha.

O Diretor Financeiro da CDL, Jailson Carlos Farias Pereira, enalteceu o envolvimento das empresas e a importância da competição para o comércio local.

“É uma competição muito aguardada e hoje 17 equipes e 34 empresas estão participando, então, a gente vê a vontade desse pessoal e a necessidade dessa competição, isso é muito importante para a CDL, para a secretaria de esportes e para o comércio local pela confraternização dos colaboradores”, ressaltou Jailson Carlos.

A Diretora Secretária da CDL, Elsa Lopes, agradeceu o envolvimento do comércio e enalteceu a participação das equipes.

“Agradecemos de coração todo o comércio, a todos os empresários que participam, o DK Escala que sempre foi o nosso parceiro e a secretaria de esportes que está junto conosco. O pessoal estava com saudade e faz falta porque promove a união, a confraternização entre o comércio local. Temos uma boa premiação e acredito que será um sucesso”, destacou Elsa Lopes.

A Copa Intercomercial DK Escala de Futsal 2022 contará com as seguintes equipes: Coca Cola/KaKa Autocenter, DK Escala/Green Mercado de Pagamentos, Drogaria Ultra Popular/Martinello, Agro Baggio/Sertão (atual Fabiani Agrícola), Estribos Fumiya/Casa do Encanador, JBS, Ronta/Aquarela Home Center, Revisa/Castrillon, Sol Eletro/JBS, Brasil Tropical Pisos/Kauai, Amazônia Extintores/Arado Implementos Agrícolas, Cooperativa Sicredi/Jumasa Agrícola Comercial, Loja Florestense/3A Marmoraria, Rodcar/Brumar, Cometa/Kinfuku, Del Moro e Tornearia do Marquinhos/Trucão.

Existem 10 fotos na galeria deste artigo.