Convênio com o Sicredi garante linhas de créditos mais atrativas para associados da CDL Alta Floresta

03/05/2019 - 19:46 - Fonte:

Sempre antenada e desenvolvendo ações que beneficiam os associados e refletem diretamente na economia local, principalmente no fortalecimento do comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Alta Floresta acaba de celebrar com o Sicredi Norte MT/PA um termo de convênio que vai garantir linhas de créditos mais acessíveis aos lojistas associados.

Para pleitear o empréstimo, o lojista deverá ser correntista e terá que apresentar declaração emitida pela CDL Alta Floresta atestando a sua filiação. O crédito solicitado pelo associado será submetido à aprovação da cooperativa. Conforme o convênio, o empréstimo não será concedido caso haja restrição cadastral ou se o lojista não se enquadrar aos parâmetros de crédito.

As linhas de crédito terão prazo máximo de até 60 (sessenta) meses com vencimentos mensais, e serão concedidas conforme as definições da Cooperativa para cada correntista, podendo ser utilizadas para capital de giro e investimento empresarial. A taxa de juro, principal condição analisada pelo correntista ao buscar um empréstimo, é outro diferencial e será aplicada sobre o valor do crédito concedido pelo Sicredi Norte MT/PA conforme tabela vigente.

Na tarde de terça-feira (30.04.19) a presidente da CDL, Elsa Maria Lopes, e o diretor comercial, Eliseu Pelisson, estiveram na agência do Sicredi Norte para oficializar a assinatura do convênio e foram recebidos pelo gerente Paulo Halmenschlager e pelo gerente de conta Thiago Souza.

Para a presidente da CDL, o convênio é um benefício que vai servir de incremento para o comércio associado independente de seu segmento. “É mais uma porta que se abre para o comércio local. É de grande ajuda, é muito bem-vindo para todo o comércio local, para toda classe lojista com o intuito de fomentar o desenvolvimento das nossas empresas, portanto, solicito aos lojistas para fazer uma consultoria com seu gerente no Sicredi, e analisar seus benefícios de nosso associado”, recomenda Elsa Maria Lopes.

Existem 2 fotos na galeria deste artigo.