Conheça mais sobre o Departamento de Crédito da CDL Alta Floresta

30/09/2019 - 20:41 - Fonte: Assessoria de Imprensa / CDL Alta Floresta

Conheça mais sobre o Departamento de Crédito da CDL Alta Floresta

A CDL de Alta Floresta sempre esteve ao lado do lojista associado auxiliando e orientando em relação às necessidades de cada segmento. Através do Departamento de Crédito, criado com o intuito de auxiliar os associados a pleitear financiamento junto à instituição financeira através da Linha de Crédito FCO administrada pelo Banco do Brasil, a CDL conta com profissional preparada para elaborar projetos de viabilidade econômica e financeira que atendam aos padrões exigidos.

Em termos de atendimento local já foram beneficiadas com essas linhas cerca de 50 empresas, as quais atuam nos mais diversos segmentos, desde pequenos até grandes comércios e indústrias.

A linha FCO não impõe limites de valores nos projetos, vai depender da necessidade e capacidade de pagamento do empresário, podendo financiar até 100% do projeto pleiteado e com possibilidade de obter carência de pagamentos nos primeiros anos. Nos últimos anos a CDL conseguiu viabilizar 100% dos projetos encaminhados.

Planejamento de Atuação do Departamento de Crédito

Como se trata de recursos á longo prazo, é necessário que haja um planejamento financeiro elencando todos os investimentos necessários para a empresa crescer nos próximos anos. Dessa forma a CDL Alta Floresta elabora um estudo de viabilidade econômica que irá embasar o financiamento e indicar a sustentabilidade do investimento.

Para o empresário, este serviço é de suma importância, pois o estudo prevê o fluxo de caixa levando em consideração o cenário atual e futuro e considera as despesas fixas e variáveis elencando também as prestações do financiamento o que gera a segurança necessária para investir. Já para o banco este estudo é a base de avaliação de crédito e indica a viabilidade de investir nesta empresa.

Este tipo de capital é o que há de mais saudável em relação a suporte financeiro ofertado no mercado, com taxas de juros baixas e prazos de até 12 anos para pagamento, as empresas conseguem investir sem se descapitalizar e crescem saudáveis, pois conseguem aliar as necessidades de investimentos com a capacidade de pagamento sem se prejudicar.

Para maiores informações entre em contato com o departamento, agende uma visita e descubra os critérios para adesão ao crédito.