Certificado Digital

12/06/2019 - 20:32 - Fonte:

Certificado Digital

O que é Certificado Digital

Os certificados digitais são documentos eletrônicos que servem como uma carteira de identidade virtual para identificar e representar uma pessoa ou empresa virtualmente. A CDL Alta Floresta emite o e-CNPJ, e-CPF e e-Jurídico.

O que é e-CNPJ?

O Certificado Digital e-CNPJ é a identidade Digital de uma empresa, é destinado a Pessoa Jurídica e atrelado ao CNPJ da empresa. Com o e-CNPJ é possível assinar documentos digitalmente, transmitir dados, realizar operações pela internet como Pessoa Jurídica e atender os compromissos Fiscais que toda empresa tem com o Governo, garantindo a integridade e segurança das informações.

O que é e-CPF?

O Certificado Digital e-CPF é a Identidade Digital destinado a Pessoa Física É o seu CPF em versão digital, que o identifica no meio eletrônico e permite realizar diversos serviços. Com ele, você ganha em agilidade e facilidade de acesso, eliminando burocracia, custos e a necessidade de se deslocar para validar documentos. Lembre-se de que, por questões de segurança, o Certificado Digital é pessoal e intransferível.

e-Jurídico

Certificado Digital para Advogados

O e-Jurídico é a identidade digital do advogado inscrito na OAB. Com ele, é possível gerar, de qualquer lugar do mundo e com mais segurança e agilidade, assinaturas digitais com validade jurídica que garantem proteção às transações eletrônicas e a outros serviços via internet.

Como posso utilizar meu Certificado Digital?

Assinar e enviar documentos pela internet.

Realizar transações bancárias.

Enviar as declarações de sua empresa como imposto de renda de Pessoa Jurídica.

Logar-se em ambientes seguros.

Assinar NF-e, Conhecimentos de CT-e e Manifesto do Destinatário.

Assinar escriturações contábeis e fiscais, etc.

Validade jurídica nos documentos eletrônicos

Desburocratizar processos, pois não necessita de reconhecimento de firma

Economiza tempo, pois os serviços são realizados pela internet, como por exemplo: consultar o imposto de renda, assinar contratos digitalmente, entre outros.

Na CDL Alta Floresta os certificados digitais são emitidos pela certificadora Serasa. Além de atendimento personalizado você conta com a agilidade que procura e a segurança que precisa. Para agendar um horário basta ligar 3521-2591 e falar com as Agentes de Registro Sandra Gomes e Maiara Taufmann.