1. Telefone: (66) 3521-2591
  2. E-mail: cdlaltafloresta@cdlaf.com.br
  3.  Boletos

CDL Alta Floresta

NOTÍCIAS

CDL se posiciona contra quarentena obrigatória e cobra posicionamento do Executivo Municipal

26/03/2021 - 16:54 - Fonte: Assessoria de Imprensa / CDL Alta Floresta - Foto por: Danubio Ferreira

CDL se posiciona contra quarentena obrigatória e cobra posicionamento do Executivo Municipal

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Alta Floresta (CDL Alta Floresta) discorda do Decreto 874, de 25 de março de 2021, editado pelo Governo de Mato Grosso com a determinação de quarentena obrigatória coletiva por 10 dias.

Para a CDL Alta Floresta o fechamento do comércio não é a solução para conter o contágio do novo coronavírus, principalmente por não haver comprovação científica que ateste a eficácia da medida no controle da transmissão. Se for efetivada, esta medida vai gerar muitos desempregos e afetar dezenas de empresas aumentando o risco de falência.

Diante desta situação, o presidente da CDL Alta Floresta, Valdeci Casarin, se reuniu na manhã desta sexta-feira (26), com o prefeito Valdemar Gamba, para tratar sobre as medidas que serão adotadas e cobrou um posicionamento oficial do chefe do Poder Executivo em defesa do comércio e pela manutenção do emprego.

Também estavam presentes na reunião o procurador Kleber Zinimar Geraldine Coutinho, o secretário de governo, gestão e planejamento, Robson Quintino, e o advogado Joel Quintela. Estiveram presentes na Prefeitura de Alta Floresta alguns empresários e o diretor financeiro da CDL, Jailson Carlos Farias Pereira, a diretora secretária Elsa Lopes, e o conselheiro Ivanor Reginato da Silva.

A CDL Alta Floresta discorda de medidas que afetem o funcionamento do comércio, sobretudo, a manutenção de empregos, e convoca os associados e o comércio em geral para juntos defender a manutenção das atividades em favor da economia local.

Para a entidade, neste momento, é fundamental a colaboração da população para conter o contágio do novo coronavírus. Por isso, é importante que todos respeitem as medidas de distanciamento social, uso de máscara de proteção facial e a higienização das mãos com álcool em gel ou álcool 70%.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR