CDL reúne contadores para discutir sobre a implantação do Posto de Atendimento da Receita Federal em Alta Floresta

09/05/2019 - 19:15 - Fonte:

Vários contadores atenderam ao chamado da Câmara de Dirigentes Lojista de Alta Floresta na tarde de sexta-feira (03.05) para uma reunião que tratou sobre a implantação de um Posto de Atendimento da Receita Federal no município, uma vez que por decisão superior a agência existente em Alta Floresta está em processo de encerramento das suas atividades, o que acarretaria em prejuízo para lojistas, contadores e toda a população local e regional.

Durante a reunião, a presidente da CDL Alta Floresta, Elsa Maria Lopes, que também é Secretária de Gestão, Finanças e Planejamento do município, explicou que o prefeito Asiel Bezerra de Araújo interveio para evitar o fechamento da agência, no entanto, foi informado que o município poderia contar com um Posto de Atendimento desde que assumisse as despesas com o aluguel do prédio, água, energia e funcionário, por exemplo.

Sabendo do posicionamento do município, a CDL apresentou para os contadores o projeto de estrutura funcional personalizado exigido pela Receita Federal, e pediu apoio dos contadores para mobiliar e climatizar o posto de atendimento.

Esta semana a Prefeitura de Alta Floresta irá oficializar o interesse na implantação do Posto de Atendimento, e a CDL irá fazer o levantamento dos móveis necessários para equipar a unidade.

“A intenção do prefeito, CDL, e contadores, é que esse órgão não seja fechado no nosso município. Então, este foi o motivo da reunião com os contadores, porque a prefeitura estará assumindo parte destes investimentos, o restante do mobiliário e climatização seja subsidiado pelos contadores para a padronização exigida no Posto de Atendimento da Receita Federal”, explicou Elsa Maria Lopes.