1. Telefone: (66) 3521-2591

CDL Alta Floresta apoia Seminário e Programa de Desenvolvimento de Fornecedores

15/03/2020 - 19:22 - Fonte: Assessoria de Imprensa/CDL Alta Floresta

CDL Alta Floresta apoia Seminário e Programa de Desenvolvimento de Fornecedores

Seminário Venda Mais e lançamento do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores para administração pública acontecerão dia 26 de março na CDL Alta Floresta.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em parceria com a CDL Alta Floresta, Prefeitura Municipal e demais parceiros realizarão no dia 26 de março, quinta-feira, o Seminário Venda Mais. O evento acontecerá no Auditório Ariosto da Riva, na CDL, das 19h30min às 22 horas, e será voltado para todos os segmentos empresariais de Alta Floresta, desde o pequeno ao grande.

Neste evento, os empresários terão a oportunidade de conhecer o passo a passo para a sua empresa participar de licitações e serem fornecedores da administração pública. As 50 primeiras empresas que fizeram as inscrições garantem participação.

A proposta é mostrar em detalhes, com teoria e muita prática, como participar de processos licitatórios, fazer análise do edital, o estudo da legislação e toda a preparação pré, durante e pós licitação.

Durante o Seminário haverá o lançamento do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores para administração pública e serão selecionadas 20 empresas para participar. O programa conta com uma capacitação de 12 horas de consultoria, para fazer desde o diagnóstico inicial até a organização para deixar a empresa pronta para participar de licitações.

Lucas Barbosa Moreira, analista da agência do SEBRAE em Alta Floresta, explica que a ideia é capacitar os empresários locais para serem fornecedores de produtos e serviços para a administração pública. “Às vezes o edital abre, mas o empresário fica perdido e não sabe para que caminho ele tem que ir, não sabe organizar a empresa dele para atender o que está sendo solicitado. Então, durante esse programa, o SEBRAE vai capacitar esses empresários com consultorias, instrutórias e palestras. O importante é fazer com que o dinheiro circule na nossa cidade”, ressalta ao explicar que o cronograma da capacitação será passado durante o Seminário.

O Analista do SEBRAE ressalta também que é importante as empresas participarem dos processos de licitação, principalmente porque o dinheiro gasto pelo poder público em produtos e serviços continuarão circulando no próprio comércio proporcionando, com isso, o aquecimento da economia, além da geração de emprego e renda.

Ele também enaltece o apoio da CDL Alta Floresta. “A CDL está sendo bastante importante, desde o primeiro momento quando a gente chegou aqui para solicitar apoio não mediram esforços”, frisou.

Renata Teixeira Barbosa de Carvalho Silva, assistente da Agência do SEBRAE em Alta Floresta, disse que os empresários que participarem irão ver que não é tão difícil participar de um processo de licitação. “A expectativa é que boa parte dos empresários da cidade participem, porque depois da ideia esclarecida eles vão entender como é possível, que o SEBRAE dará todo apoio, e que será mais fácil participar desse processo de licitação”, disse.

INSCRIÇÃO – As empresas interessadas em participar poderão fazer a inscrição diretamente na agência do SEBRAE, que está localizada na Rua A, nº 101, ou pelo telefone 08005700800. A participação é gratuita.

Olá, deixe seu comentário.

Você precisa estar logado para enviar comentários.
CLIQUE AQUI PARA LOGAR