GALERIAS

Brasil Tropical Pisos/Restaurante Kauai conquista título da 17ª Copa Intercomercial DK Escala de Futsal

20/05/2019 - 20:36 - Fonte: Público compareceu em bom número e prestigiou a decisão da competição. Parceria entre CDL e Prefeitura de Alta Floresta proporcionou mais uma bela competição voltada ao comércio

Com o objetivo principal de promover o congraçamento e intercâmbio entre os funcionários, empresas e a comunidade, seja na formação de equipes, ou mesmo para prestigiar os jogos, a 17ª Copa Intercomercial DK Escala de Futsal foi encerrada em grande estilo na noite de sexta-feira, dia 17 de maio.

Promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Alta Floresta, e contando com a realização da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude, o evento esportivo também serviu para divulgar as empresas participante. Esta edição contou com a participação de 16 equipes, que foram formadas por até duas empresas filiadas e não filiadas a CDL/ACEAF.

A final que consagrou o melhor time aconteceu no Ginásio de Esportes Geraldo Ramos “Pezão”, e foi marcada pela presença de centenas de pessoas. Com uma marca de 32 jogos e mais de 220 gols, a Copa Intercomercial, que é patrocinada integralmente pelo DK Escala Organização Contábil, não teve intercorrências.

Antecedendo a decisão do título, JBS/SOL venceu a Ronta/Kinfuku por 3 a 2, em jogo movimentado, marcado pelo equilíbrio, e conquistou o terceiro lugar e uma premiação de troféu, medalhas e R$ 500,00.

A final teve praticamente de tudo, o primeiro tempo muito equilibrado que terminou sem gols e o segundo tempo com muitos gols, marcado pela atuação brilhante do artilheiro Andrew Negueba, autor de três dos cinco gols marcados pela Brasil Tropical Pisos/Restaurante Kauai, grande campeão da edição 2019 da Copa Intercomercial DK Escala de Futsal. Rodcar/Sicredi ainda conseguiu marcar o gol de honra.

A final fez parte do calendário oficial das festividades alusivas em comemoração aos 43 anos de Alta Floresta e premiou o campeão com troféu, medalhas e R$ 1.500,00. Já o segundo colocado, além de troféu e medalhas, recebeu um cheque no valor de R$ 750,00.

Premiações – Andrew Negueba recebeu o troféu de jogador destaque e de artilheiro da competição. Já a torcida mais animada foi da Ronta/Kinfuku e a equipe mais disciplinada foi a JBS/SOL. Para definir a premiação de goleiro menos vazados foi preciso usar critérios de desempate, isso porque os goleiros finalistas empataram com 11 gols sofridos cada um, mas por ter sido campeão Chuta levou vantagem e ficou com o troféu.

Dércio Kynast, patrocinador oficial da competição, destacou os avanços que estão fazendo com que o esporte de Alta Floresta desponte no cenário regional e estadual. “Prova disso é esta grande competição, com bastante equipes participando onde nós podemos ver a valorização que o empresariado de Alta Floresta faz para que o esporte continue acontecendo. Estão de parabéns a Secretaria Municipal de Esportes, a CDL que mais uma vez coloca a instituição para fazer com que o evento aconteça e logicamente a todos os colaboradores que participam”, frisou.

O secretário de esportes, Zamir José Mendes, agradeceu a presença do público e destacou a parceria para a realização do evento. “Boas parceria se transformam em bons resultados, a prefeitura e a secretaria de esportes não têm condições de fazer um evento desses sozinhas, aí entra o DK Escala e a parceria com a CDL, e está aí uma grande competição, mas uma vez um grande sucesso e a gente só tem que agradecer todas as pessoas envolvidas na realização de mais um grande evento”, ressaltou.

A presidente da CDL Alta Floresta, Elsa Maria Lopes dos Santos, também destacou o sucesso do evento e o cuidado que a secretaria de esportes teve na realização da competição. “Esta parceria entre a CDL, o DK Escala e a secretaria de esportes é importante para que todos os anos este evento aconteça, e para nós é motivo de honra esta união do comércio e motivo de satisfação porque tudo terminou conforme planejamos. Um abraço a todos os patrocinadores, ao secretário, ao prefeito, fica aqui o nosso sincero agradecimento”, disse.