03/08/2018 16:20

CDL realizou palestra sobre Reforma Trabalhista

Foi realizado nesta quinta-feira (02/08/2018), no Centro de Eventos Ariosto da Riva, a palestra com a Dra. Graziele Cabral Lima – Juíza Federal do Trabalho com o tema sem “Juridiquês”, com a presença de lojistas, contadores, advogados, e estudantes.

Apesar do tema ser muito técnico, a Dra. Graziele foi muito sutil em sua oratória para envolver o público presente, e conseguiu levar um visão geral das mudanças para ajustar pontos polêmicos da Lei 13.467, que passou a vigorar a partir do dia 11 de novembro de 2017,  através da Medida Provisoria (MP), publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Para compreender as mudanças e ficar por dentro das novidades, foram abordados temas como modificação da realidade do pais nos últimos 70 anos, as consequências do desemprego, trabalho informal e autônomo, contribuição sindical, compensação de jornada, trabalho intermitente, férias, entre outros temas que foram abordados.

A presidente da CDL a Sra. Elsa Maria Lopes, comentou da importância do tema que foi amplamente debatidos hoje, tivemos um púbico bem interessados e que saíram daqui satisfeitos com a palestra, acredito que o formato que  a Dra. Graziele apresentou,  despertou uma atenção especial junto ao público presente, e ficamos muito satisfeito com a presença dos nossos lojistas, convidados, e dos nossos diretores.