21/05/2018 15:37

CDL ALTA FLORESTA 35 ANOS DE LUTA E DE CONQUISTAS.

No dia 20 de maio de 1983, um grupo de empresários se reuniram para analisar a possibilidade de fundar uma CDL  com intuito de favorecer os lojistas na aprovação de credito e de evitar a inadimplência,  e ao mesmo tempo, poder contribuir com o fortalecimento da classe lojistas e fomentar a economia de Alta Floresta e região. Entre esses lojistas, estavam o primeiro presidente da Entidade o empresário Aparecido Elias Ferreira (in memoriam), da Loja de Moveis Estrela do Norte. Um dos fundadores da CDL, o empresário Claudio Dubiane Rezende da Loja de Moveis São Jose de Paranaíta, relatou que a fundação desta Entidade foi realizada na Sede Social do Tropical Clube de Alta Floresta, com a designação da época de  Clube dos Diretores Lojistas de Alta Floresta. Presidida na oportunidade pelo Lojista Aparecido Elias Ferreira (in memoriam),  e contou com o apoio e com a presença do Presidente da CDL Cuiabá Sr. Adão Flores e do Sr. Francisco de Oliveira, Secretário. Também vários empresários locais estiveram presentes prestigiando o grande momento, e na  oportunidade constituíram legalmente a Chapa da 1ª Diretoria, eleita de acordo com as normas do Estatuto Social das CDLs vigente na época. O Sr. Claudio também foi  um dos responsável pela fundação da CDL de Paranaíta, com apoio do empresário Ivanor Pasuch.

A CDL de Alta Floresta através de seu Conselho Diretor e Associados, fazemos um agradecimento especial a estes pioneiros que iniciaram essa causa, em favor da classe lojistas de Alta Floresta e região:

1ª DIRETORIA DA CDL DE 1983.

Presidente - APARECIDO ELIAS FERREIRA (in memoriam)

1º Vice-Presidente - DARIO TOLARDO
2º Vice-Presidente - NILSO JOSÉ BOSCHIROLLI

1º Secretário - LUIZ MARTINS
2º Secretário - ITOR TEZA

1º Tesoureiro - JOÃO MARTINS BERNAL
2º Tesoureiro - HÉLIO COUTINHO

1º Diretor Social - VALDECIR FRANCISCO PINTO
2º Diretor Social - CLAUDIO DUBIANO REZENDE

1º Diretor de Relações Públicas - ANACLETO TOMPOROSKI (in memoriam)
2º Diretor de Relações Públicas - PAULO PAZIN

1º Diretor de SPC - NASSER AUADA
2º Diretor de SPC - JOSAIAS VIEIRA DE SANTANA

1º Diretor de Patrimônio - MARIO MITUAKI HIROTA (in memoriam)
2º Diretor de Patrimônio - VALDEMAR RODE

CONSELHO FISCAL

1. Derney Olindo Delmoro (in memoriam)
  2. Narciso Francisco Bosi
  3. Ariosto da Riva (in memoriam)

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL

1. Wilson João Arpini (in memoriam)
  2. Mário Albino
  3. Carlos Munhoz Arroio

No início do ano de 1995, houve uma mudança no razão social da CDL, que se passou a ser chamada de Câmara de Dirigentes Lojistas de Alta Floresta, por determinação da CNDL.

A presidente da CDL,  a empresaria Elsa Maria Lopes, atribui as conquistas desta entidade ao emprenho e dedicação de todos os presidentes e diretores que passaram por esta entidade nestes 35 anos de fundação, cada um deles contribuíram com a classe lojistas,  de acordo com suas possibilidades e também, conforme a situação economia em suas respectivas gestões. É importante ressaltar que sempre tivemos o apoio dos nossos lojistas, que juntos buscamos fortalecer a nossa economia em busca da sustentabilidade econômica e também na melhoria de qualidade de vida da nossa população.

Celebramos estes 35 anos com muito orgulho de pertencermos ao movimento cedelista de todo o Brasil, juntos somos muito fortes.