Noticias

03/04/2017 09:34

POSICIONAMENTO CNDL – FIM DA DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO

O pacote do governo tem tanto o viés de aumentar a receita como de diminuir as despesas. O aumento da receita ocorre pelo fim da desoneração em muitos setores recompondo a base tributária sobre a folha de pagamento.

Do ponto de vista da redução de despesas, o governo federal optou em reduzir gastos com o contingenciamento em emendas parlamentares, do Programa de Aceleração do Crescimento e de despesas órgãos do Executivo.

Na visão da CNDL, o governo deveria adotar uma posição mais agressiva por meio de medidas que aumentem os investimentos e o nível de emprego.

“Hoje o IBGE divulgou mais uma alta do desemprego que aponta que a taxa de desocupação subiu para 13,2% no trimestre de dezembro a fevereiro e já atinge 13,5 milhões de pessoas. A forma mais rápida do governo aumentar a arrecadação é estimulando o crescimento econômico, pois assim aumentará a arrecadação de impostos, como ICMS e IPI”, ressaltou o presidente da CNDL Pinheiro.

O fim da desoneração abre espaço para o governo racionalizar o sistema tributário, diminuindo alíquotas já que a base de impostos está aumentando. Logo, ousar mais na direção de estimular investimentos é o melhor caminho.

CNDL


Localização

Câmara de Dirigentes Lojistas de Alta Floresta Avenida Perimetral Aux. Oeste 77 Centro | Alta Floresta/MT Fone: (66) 3521-2591 Email: cdlaltafloresta@cdlaf.com.br

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo