Entrevistas

04/07/2018 14:48

ENTREVISTA COM O EMPRESARIO IVANOR REGINATO DA SILVA

EMPRESA: CATARINENSE MAGAZINE

Nome: Ivanor Reginato da Silva

Data Nascimento: 18/09/1964

Naturalidade: Lagoa Vermelha - RS

Nome esposa: Bernadete Tramontin da Silva

Filhos:

- Deise Tramontin da Silva

- Julia Tramontin da Silva

Como chegou em Alta Floresta?

Chegamos em fevereiro de 1977, bem no início da colonização de Alta Floresta, naquela década tinha apenas 13(treze) anos, vim com meus pais com objetivo de trabalhar com a agricultura. 

Porque escolheu Alta Floresta para investir?

Quando decidi investir no comercio, já tinha constituído uma família e juntos, analisamos um potencial de crescimento nesta atividade comercial, e o município estava com uma economia muito forte. 

Como começou a história da A Catarinense?

A loja começou na sala da nossa casa no Bairro Boa Nova I, com a fabricação de roupas intimas, e vendas para amigos, vizinhos e familiares. Em 15 de julho de 1991 abrimos a empresa e registramos com o nome de Malhas Catarinense, isso possibilitou a compra de matéria prima (tecidos) direto dos fabricantes em Santa Catarina. Após 1 ano de trabalho, alugamos um espaço na Rua do Araujo com esquina da H-9, onde abrimos nossa primeira loja. Seis anos mais tarde, mudamos para um prédio próprio, local atual da loja, com uma área de 80m² (oitenta metros quadrados). Depois de várias reformas e melhorias, este ano reinauguramos a nossa nova loja, agora com um espaço de 730m² (setecentos e trinta metros quadrados), que leva o nome de Catarinense Magazine. 

Qual o maior obstáculo para o desenvolvimento deste segmento?

Além da carga tributária e trabalhista, a logística para reposição de estoque, e compras de novas marcas, porque os fornecedores ficam em outros estados, e a maioria dos pedidos demoram em média de 60 (sessenta) dias para ser entregues em nosso município. 

Qual é o maior desafio de ser um empresário de sucesso em Alta Floresta?

De ter consciência que precisamos ter um bom planejamento, isso nos dá maior sustentabilidade e segurança nos investimentos, mesmo quando as pessoas nos falam que não vale a pena, acredito muito que o sucesso, é o resultado de investimento e muito trabalho. 

Como analisa o momento político do Brasil?

Com muita incerteza e preocupação com as próximas eleições. 

Como podemos analisar o futuro econômico de Alta Floresta e região?

Acredito que o agronegócio irá oferecer maior sustentabilidade econômica para Alta Floresta e região, a nossa tendência é de obter um crescimento bem acima da média dos últimos anos.

 Quais são os maiores desafio de Alta Floresta em sua opinião?

Ter uma administração pública, que mantenha a cidade limpa, organizada, e com as contas em dia para assim atrair investidores, necessitamos de um político com visão empreendedora, que busque maior sustentabilidade econômica e melhoria na qualidade de vida da nossa população.

 Qual a importância da CDL para o comercio local?

É de muita importância, ela está sempre agindo em defesa do comercio, industria e também do agronegócio.

 Que sugestão você daria para quem quer investir em nosso município?

A sugestão que eu dou, é que pesquise sempre a necessidade do mercado antes de investir, isso serve não só para investimento em nossa cidade, mas em qualquer outro lugar do Brasil, mas tenho ótimas expectativas de desenvolvimento econômico para os próximos anos. 

Uma mensagem para os altaflorestense?

O sucesso vem sempre depois de muito trabalho, que nunca desistam no primeiro obstáculo, pois é nas dificuldades que crescemos.

Eliseu Pelisson

 

 

 


Localização

Câmara de Dirigentes Lojistas de Alta Floresta Avenida Perimetral Aux. Oeste 77 Centro | Alta Floresta/MT Fone: (66) 3521-2591 Email: cdlaltafloresta@cdlaf.com.br

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo